quinta-feira, 8 de julho de 2021

Como se livrar da gordura visceral: A melhor dieta para queimar a gordura da barriga

Como se livrar da gordura visceral

Como se livrar da gordura visceral


Livrar-se da gordura visceral pode ser um enigma difícil, devido às montanhas de informações conflitantes por aí. Numerosos estudos apontam uma dieta específica como sendo a melhor para eliminar a gordura da barriga. Mas quais alimentos você pode comer nesta dieta?

A gordura visceral é gordura corporal armazenada no interior da cavidade abdominal, que contém um número de órgãos vitais, tais como o fígado, os intestinos, e pâncreas. 

Um acúmulo de gordura nessa área pode interferir nas funções vitais do organismo, estimulando o desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardíacas. 

Felizmente, você pode eliminar a gordura abdominal fazendo mudanças saudáveis, e uma dieta específica pode ajudar a queimar a gordura abdominal.

Quais alimentos você pode comer nesta dieta específica para ajudar a acelerar a perda de gordura da barriga?


Uma dieta baixa em carboidratos há muito é aclamada como uma dieta eficaz para perder peso, mas também pode ser eficaz para se livrar da gordura visceral.


Um estudo de oito semanas que incluiu 69 homens e mulheres com sobrepeso, descobriu que pessoas que seguiram uma dieta baixa em carboidratos perderam 10 por cento mais gordura visceral e 4,4 por cento mais gordura total do que aqueles em uma dieta de baixo teor de gordura.

O Dr. Michael Mosley explicou: “Nos últimos anos, tenho notado que todos parecem obcecados pela dieta ceto de baixo teor de carboidratos.


“Para quem não conhece, essa dieta, preferida por celebridades como Kim Kardashian e Megan Fox, é um regime de alto teor de gordura e muito baixo teor de carboidratos.

“A ideia é que comer uma quantidade mínima de carboidratos forçará seu corpo a queimar gordura, transformando os ácidos graxos do sangue em corpos cetônicos.

“O corpo (e o cérebro) então os usa como combustível em vez da glicose dos carboidratos.

“O truque não é cortar completamente os carboidratos, mas sim ser exigente com aqueles que você come regularmente.”


Com evidências apontando para a eficácia de uma dieta baixa em carboidratos para ajudar a queimar a gordura da barriga, o que uma pessoa pode comer com essa dieta?


Alimentos ricos em fibras

Comer mais alimentos ricos em fibras, especialmente fibras viscosas, pode ser uma estratégia eficaz para perder peso.

As fibras viscosas incluem glucomanano, beta-glucanos, pectinas, goma de guar e psyllium.

Boas fontes de alimentos integrais incluem legumes, aspargos, couve de Bruxelas, aveia e sementes de linho.

A semente de linhaça é uma excelente fonte de fibra alimentar solúvel e insolúvel, que limpa o trato intestinal e regula a eliminação, ajudando a remover o inchaço interno extra da barriga.

A aveia contém uma fibra solúvel chamada beta-glucana que pode ajudar a melhorar a resposta à insulina e possivelmente reduzir o açúcar no sangue também.

O teor de fibra solúvel da aveia também é responsável por ajudar uma pessoa a se sentir saciada mais rapidamente depois de comê-las, o que acontece depois de consumir outros alimentos.

Sentir-se satisfeito pode ajudar uma pessoa a reduzir o tamanho da sua porção e a conseguir a perda de gordura da barriga.

Estudos descobriram que o efeito de comer aveia no apetite concluiu que aumenta a saciedade e diminui o desejo de comer nas quatro horas seguintes.

Amora silvestre


As amoras-pretas são ricas em antioxidantes como as catequinas, que lhes dão a capacidade natural de ajudar a ativar os genes de queima de gordura nas células da gordura da barriga.

Eles também são carregados com compostos químicos polifenóis que podem impedir a formação de gordura.

As bagas são uma excelente fonte de fibra, um nutriente essencial que melhora a digestão e ajuda a reduzir a gordura transportada para a zona da barriga.

Amoras também contêm antocianina flavonóide, que ajuda seu corpo a produzir adiponectina, um hormônio que tem sido associado a níveis mais baixos de glicose, que supostamente reduz os desejos e também aumenta o metabolismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário