sexta-feira, 17 de maio de 2019

Comer Pão Engorda?

Comer pão engorda muito?

Comer pão engorda muito?
Comer pão engorda muito?

Neste artigo do DICAS DE DIETA, explicamos como parar de comer pão para emagrecer, e respondemos à pergunta: "Comer pão engorda?"

Você sabia que a melhores maneira de perder peso é reduzir alguns alimentos específicos de sua dieta? 

Mas, um dos alimentos mais comuns e mais difíceis de tirar da dieta é o pão. Pois é rico em glicose e açúcar. Isso então causa um certo "vicio" em algumas pessoas.

No entanto, qualquer mudança que valha a pena, certamente, resulta significa fazer algum esforço. E com disciplina, perseverança, paciência e força de vontade, você pode alcançar seu objetivo.

Agora, esqueça as dietas rápidas e da moda, que causam efeito sanfona e faça uma dieta saudável. 

Então se você não levar a  sério seu programa de emagrecimento, de nada vai adiantar mudar sua dieta, nem ao menos ficar horas dentro de uma academia.



Por que comer pão engorda?

O pão é um alimento básico em muitas culturas, há muitos anos. No entanto, é um alimento que tem poucas propriedades nutricionais e fornece muito valor calórico . 

Embora seja uma grande fonte de energia , dada a sua riqueza em carboidratos, ele também é rico em açúcar , o que aumenta os níveis de açúcar no sangue . 

Quando consumimos uma quantidade elevada de açúcar, o sangue luta para equilibrar bem como para "digerir" o açúcar, e, portanto, apesar da energia que o pão fornece, comer pão não é saudável.

Então, se você está pensando em cortar o pão da sua dieta , sugerimos que você conheça um pouco mais sobre este alimento básico. O pão é basicamente:


  • Um alimento que contém pouca gordura.
  • Uma fonte de energia.
  • Constituído de carboidratos (amido, pentosanas, celulose, dextrinas e açúcares).


Entre outros carboidratos, o pão não fornece grande valor nutricional, uma vez que contém pouca fibra, minerais ou vitaminas.


Ele tem uma alta carga glicêmica, o que aumenta os níveis de açúcar no sangue e, como um efeito dominó, causa uma alta descarga de insulina.

Ele é rico em glúten, proteína que o corpo se esforça para digerir corretamente e que pode gerar a sensação de desconforto e inchaço digestivo.

Embora o pão seja um alimento bom e às vezes necessário incluir em sua dieta, mas se consumido em excesso, pode formar altos depósitos de gordura no corpo. 

Assim, recomendamos não comer pão à noite, pois o corpo está começando a entrar em modo de espera e não queima energia, assim como faria durante o dia. 

Essa diminuição na queima de energia significa que seu corpo armazenará o pão como açúcar ou gordura, em vez de usar para gerar energia. Assim pode resultar em ganho de peso.


Leia também

Como fazer a dieta do macarrão?


Como parar de comer pão?

Eliminar o pão da dieta nunca é fácil. Se você é uma daquelas pessoas que comem muito pão, deve ter muito autocontrole . 
Acreditamos firmemente que, com força de vontade, paciência e perseverança, você pode alcançar sua meta de peso ideal. E, certamente, vai se sentir muito melhor. Nossa recomendação pessoal: Foque em seu objetivo! 

Para começar, comece a consumir o pão com moderação . 

Em vez de comer pão no café da manhã e no lanche da tarde, coma só um pouco no café da manhã . Sim, pode parecer difícil substituir este alimento básico, mas aqui, no DICAS DE DIETA, queremos te ajudar com algumas dicas para reduzir a quantidade de pão ingerido por dia.


Leia também:

Vinagre de Maça Emagrece?


Em vez de pão, o que posso comer?

Assim, para parar de comer pão, recomendamos fazer pacientemente e com moderação. Substitua pouco a pouco por outros alimentos similares que contenham menos farinha de trigo branca. Como por exemplo, tapioca, batata doce, mandioca ou inhame cozido.

Se você gosta de cozinhar, em vez de comprar o pão na padaria , considere fazer suas próprias receitas de pães mais saudáveis, que incluam farinha de trigo integral e ingredientes como por exemplo: sementes de chia , girassol e linhaça .


Agora, se você não quer desistir completamente do pão, você tem a opção de substituir por pães mais saudáveis. Como por exemplo: pão integral, multi grãos e etc.. 


Leia também:

Dieta da Clinica Mayo


Comer pão engorda e vicia

Quando você parar de comer pão, seu corpo vai notar a ausência de carboidratos, por isso recomendamos aumentar o consumo de arroz ou massas integrais . 
Se você não substituir essa ausência por outras formas de carboidratos mais saudáveis, descobrirá que ficará com mais fome, com menos energia, como também será mais difícil controlar a dieta.

Os efeitos colaterais de parar de comer pão incluem:

Perda de peso.
Diminuição de energia; até o seu corpo se adaptar.
Possibilidade de sentir alguns sintomas semelhantes aos da gripe.
Devido a uma diminuição na ingestão de fibras, você pode lutar ter prisão de ventre.
Mal-humor.


Lembre-se de que cortar o pão da sua dieta é opcional. 

Mas, sem duvida, ajuda você a se sentir melhor, com mais energia e também a perder peso.  Mas como seu corpo precisa se adaptar, isso levará algum tempo. 
Se você é um amante de pão, é melhor reduzir a quantidade de ingestão gradualmente, para então não gerar um choque no seu corpo.


Comer pão integral engorda?

Muitas pessoas perguntam se o pão comum pode ser substituído por pão integral ? 
Embora pareça uma proposta mais saudável e equilibrada, você deve lembrar que, como o pão branco , todo o pão integral também é feito com farinhas refinadas. Assim, tem a mesma intolerância. A diferença substancial entre os dois é a grande quantidade de fibra fornecida pelo pão integral.

A melhor opção é cortar o pão da sua dieta , seja qual for o tipo, e pensar em outros alimentos que o substituam . 

Não só para perder peso, mas também para ter mais valor nutricional em sua alimentação. 

E de modo algum estamos falando para nunca mais comer pão na vida. Tudo o que sugerimos é que, em vez do pão fazer parte fundamental da sua dieta, seja uma exceção. Pois a chave para o sucesso está no equilíbrio e na moderação.

Isenção de responsabilidade


Este artigo é meramente informativo, assim, não desejamos substituir a consulta de um médico ou nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário