sexta-feira, 7 de junho de 2019

Dieta da Proteína Emagrece e Melhora a Saúde

Dieta da proteína emagrece mesmo?

Dieta da Proteína Emagrece e Melhora a Saúde
Dieta da Proteína Emagrece e Melhora a Saúde

Atualmente, as pesquisas comprovam que a dieta da proteína pode ter efeitos impressionantes no apetite, na taxa metabólica, no peso e na composição corporal.

Comer mais proteína reduz a fome e o apetite por varias horas depois de comer. Pois aumenta a produção de hormônios que ajudam você a se sentir mais satisfeito. Assim a dieta da proteína tem sido feita por muitas pessoas com bons resultados.

Nesse artigo do DICAS DE DIETA BLOG, vamos analisar a dieta da proteína, seus benefícios e como fazer. Leia mais...

Benefícios da dieta da proteína para emagrecer

Reduz a fome e apetite



 Além dos benefícios citados acima, a dieta da proteína ajuda a reduzir os níveis de grelina. Que é conhecido como "hormônio da fome" .

Em um estudo com 12 mulheres saudáveis, o grupo que fez a dieta da proteína, teve maior sensação de saciedade e menos fome do que o grupo que fez uma dieta pobre em proteínas.

Devido a estes efeitos sobre o apetite e saciedade, uma maior ingestão de proteínas normalmente leva a uma redução natural na ingestão de alimentos.

Curiosamente, outra razão pela qual a dieta da proteína inibe a forme parece estar relacionada ao aumento significativo na taxa metabólica que ocorre durante a digestão.

Leia também: 5 dicas de como queimar gordura naturalmente


Aumento da taxa metabólica


Uma maior ingestão de proteína pode aumentar o número de calorias que você queima.

A digestão das proteínas parece aumentar a taxa metabólica em 20 a 35%, em comparação com um aumento de 5 a 15% na digestão de carboidratos ou gordura.

De fato, vários estudos descobriram que quando as pessoas comem dietas ricas em proteínas, acabam queimando mais calorias por várias horas depois de comer.

Leia também: Dieta do limão emagrece 8 kg em 2 semanas


Perda de peso e gordura corporal


Não surpreendentemente, a capacidade da proteína de suprimir o apetite, saciedade e aumentar o metabolismo pode ajudar a perder peso .

Vários estudos de alta qualidade descobriram que o aumento da ingestão de proteínas promove perda de peso e gordura .

Em um estudo , incluindo 65 mulheres com sobrepeso e obesas, o grupo da dieta da proteína perdeu uma média de 43% a mais de gordura do que o grupo rico em carboidratos. Além disso, 35% das mulheres no grupo da proteína perderam pelo menos 10 Kgs.

Normalmente, quando você reduz sua ingestão de calorias, seu metabolismo diminui. Isto é em parte devido à perda muscular.

No entanto, a pesquisa comprova que uma maior ingestão de proteínas pode ajudar a proteger contra a perda muscular e manter sua taxa metabólica elevada.

Leia também: Como fazer a dieta do ovo cozido


Como fazer a dieta da proteína?


A dieta da proteína é fácil de fazer e pode ser personalizada de acordo com suas preferências alimentares e objetivos.

Por exemplo, você pode querer seguir uma dieta low carb e rica em proteína para manter o diabetes sob controle.

Se você evita produtos lácteos, você pode seguir uma dieta livre de produtos lácteos, mas rica em proteínas.

Até mesmo uma dieta vegetariana pode ser rica em proteínas, para isso basta incluir ou ovos ou laticínios e outras proteínas vegetais na dieta.

Aqui estão algumas dicas de dieta básicas para fazer a dieta da proteína:

1- Mantenha um diário alimentar: 

Faça um diário alimentar usando um aplicativo ou site que forneça os valores de proteína dos alimentos. Assim você define suas próprias metas de calorias e macronutrientes.

2- Calcule as suas necessidades de proteína: 

Para calcular suas necessidades de proteína, multiplique o seu peso em quilos por cerda de 1,2 a 1,6 gramas. Por exemplo: Uma pessoa de 80 kgs precisa consumir em torno de 128 g de proteína por dia.

Coma pelo menos 25 a 30 gramas de proteína nas refeições: 

Pesquisas mostram que consumir um mínimo de 25 gramas de proteína nas refeições ajuda não só a emagrecer, mas também na manutenção muscular e melhora a saúde geral .

Inclua proteínas animais e vegetais em sua dieta: 

Comer uma combinação de ambos os tipos de proteínas ajuda a tornar sua dieta mais nutritiva.

Escolha fontes de proteína de alta qualidade: 

Escolha carnes frescas, ovos, laticínios e outras proteínas, ao contrário de carnes processadas ou industrializadas, como por exemplo, hamburgues, empanados e embutidos.

Consuma refeições bem balanceadas: 

Equilibre alimentos ricos em proteínas com vegetais, frutas e outros alimentos em todas as refeições.


RESUMO:

A capacidade da dieta da proteína de diminuir a fome, aumentar a sensação de saciedade, aumentar a taxa metabólica e proteger o músculo funciona para perder peso e melhorar a composição corporal.

Calcular suas necessidades de proteína, acompanhar sua ingestão em um diário alimentar e planejar refeições bem balanceadas ajudará você a obter os melhores resultados na dieta da proteína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário