Remédios para Emagrecer Natural |
Eles funcionam de maneiras diferentes, seja reduzindo o apetite, ou bloqueando a absorção de certos nutrientes ou aumentando a queima de calorias.
Este artigo se concentra nos 10 principais remédios para emagrecer natural. Todos foram comprovados pela ciência para comer menos , ou reduzir o apetite, ou aumentar a saciedade ou reduzir a vontade de comer certos alimentos.
Abaixo estão os 10 principais remédios para emagrecer natural, para te ajuda na dieta.
1. Feno Grego
O feno-grego é uma erva da família das leguminosas. As sementes, depois de secas e moídas, são a parte mais usada da planta.O feno grego contém fibras solúveis e insolúveis. No entanto, a maior parte da fibra provém do galactonato, uma fibra hidrossolúvel.
Graças ao seu alto teor de fibras, o feno grego foi comprovado pela ciência para regular o açúcar no sangue, o colesterol além disso ele controla o apetite.
O feno grego funciona diminuindo o esvaziamento do estômago e retardando a absorção de carboidratos e gorduras. Assim diminui o apetite e melhora o controle do açúcar no sangue.
Além disso ajuda a diminuir a ingestão de gordura.
A pesquisa cientifica comprovou que o feno grego é seguro e tem poucos ou nenhum efeito colateral.
Leia também: Como fazer chá de gengibre pra emagrecer?
Modo de usar:
Semente inteira: Comece com 2 gramas e aumente até 5 gramas.Cápsula: Comece com uma dose de 0,5 grama e aumente para 1 grama depois de algumas semanas, se você não tiver nenhum efeito colateral.
2. Glucomanan
Aumentar a ingestão de fibras é uma ótima maneira de controlar o apetite e perder peso .Das fibras solúveis mais conhecidas, o glucomanan parece ser a melhor para perder peso . Ele reduz o apetite e diminui a ingestão de alimentos.
O glucomanan também é capaz de absorver água e tornar-se um gel viscoso, que pode contornar a digestão e chegar ao cólon relativamente inalterado.
As propriedades de aumentar de volume do glucomanan aumenta a saciedade e no retardamento do esvaziamento do estômago, o que pode ajudar a reduzir a ingestão de alimentos e auxiliar na perda de peso.
Além disso, o glucomanan diminui a absorção de proteínas e gorduras, alimenta as bactérias boas do intestino, ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue e reduz o colesterol total e LDL.
O glucomanan é considerado um dos remédios para emagrecer natural mais seguro e é geralmente é bem tolerado. No entanto, ele pode começar a se expandir antes de chegar no estômago, podendo causar asfixia. Portanto, é importante tomar com 1 ou 2 copos de água ou outro líquido.
Leia também: O melhor chá para barriga inchada
Modo de usar:
Comece com 1 grama três vezes ao dia, 15 minutos a 1 hora antes da refeição.
3. Gymnema Sylvestre
A Gymnema sylvestre é dos remédios para emagrecer natural mais conhecida por suas propriedades anti-diabéticas. No entanto, também pode ajudar a emagrecer.Seus compostos ativos, conhecidos como ácidos gymnemic, bloqueiam o açúcar dos alimentos. Ou seja, tomar Gymnema sylvestre pode reduzir o sabor do açúcar na boca e inibir a vontade de comer doces.
De fato, um estudo que testou os efeitos do Gymnema sylvestre em pessoas que estavam em jejum descobriu que os que o tomaram tinham menos apetite e comiam menos em comparação com os não tomaram o suplemento.
Da mesma forma, os ácidos gymnemic podem se ligar aos receptores do açúcar no intestino, impedindo assim a absorção de açúcar no sangue. Isso pode ajudar a manter baixos níveis de açúcar no sangue e evitar o armazenamento de carboidratos em forma de gordura.
Sempre tente consumir esses suplementos com alimentos, pois pode ocorrer desconforto estomacal leve se eles forem tomados com o estômago vazio.
Leia também: Como emagrecer depois dos 40?
Modo de usar:
Cápsula: 100 mg três a quatro vezes ao dia.Pó: Comece com 2 gramas e aumente até 4 gramas se não houver efeitos colaterais.
Chá: Deixe ferver por 5 minutos e depois disso, deixe em infusão por 10 a 15 minutos antes de beber.
4. Griffonia Simplicifolia (5-HTP)
A Griffonia simplicifolia é uma planta conhecida por ser uma das melhores fontes naturais de 5-hidroxitriptofano (5-HTP).
O 5-HTP é um composto que é convertido em serotonina no cérebro. Foi comprovado que um aumento nos níveis de serotonina influencia o cérebro diminuindo o apetite.
Assim, o 5-HTP auxilia na perda de peso ajudando a diminuir a ingestão de carboidratos e a fome .
No entanto, a suplementação com 5-HTP pode causar náuseas e desconforto no estômago, mas se o uso for prolongado.
Modo de usar:
Suplementos de 5-HTP são remédios para emagrecer natural e inibidor de apetite melhore que Griffonia simplicifolia , já que que o 5-HTP é o principal composto ativo nesta erva.Doses para 5-HTP variam de 300 a 500 mg, tomadas uma vez por dia ou em doses divididas. Recomendamos tomar junto com as refeições para aumentar a saciedade.
5. Caralluma Fimbriata
A Caralluma fimbriata é uma erva que atualmente tem sido muito usada como um dos melhores remédios para emagrecer natural. Além disso reduz o apetite e aumenta a resistência física.Já que os compostos da Caralluma fimbriata aumentam a circulação de serotonina no cérebro, isso diminui a ingestão de carboidratos e reduz o apetite.
O extrato de Caralluma fimbriata não tem efeito colateral.
Modo de tomar:
Doses de 500 mg duas vezes ao dia; durante pelo menos um mês.6. Extrato de Chá Verde
Entre todos os benefícios do extrato de chá verde, o que se mostrou mais eficaz é para a perda de peso.O chá verde contém dois compostos que realmente emagrecem: cafeína e as catequinas.
A cafeína é um estimulante muito conhecido que aumenta a queima de gordura e reduz o apetite.
As catequinas, principalmente o epigalocatequina galato (EGCG), aumenta o metabolismo e reduzir a gordura corporal.
A combinação de EGCG e cafeína no extrato de chá verde trabalham juntos para queimar calorias, então faz emagrecer.
O chá verde é seguro em doses de até 800 mg de EGCG. Doses mais elevadas de 1.200 mg de EGCG pode causar náuseas.
Modo de usar:
A dosagem recomendada de chá verde com EGCG padronizado como ingrediente principal é de 250 a 500 mg por dia.7. Ácido Linoleico Conjugado
O ácido linoléico conjugado (CLA) é um tipo de gordura trans encontrada naturalmente em alguns produtos animais gordurosos. Curiosamente, tem vários benefícios para a saúde .O CLA ajuda na perda de peso, aumentando a queima de gordura, bloqueando a produção de gordura e estimulando a quebra de gordura .
Pesquisas mostram que o CLA também aumenta a saciedade e diminuir o apetite .
Estudos consideram o CLA seguro, e nenhum efeito colateral foi relatado em doses de até 6 gramas por dia.
Modo de usar:
A dose diária recomendada é entre 3 e 6 gramas. Deve ser tomado com as refeições.8. Garcinia Cambogia
A Garcinia cambogia vem de uma fruta chamada Garcinia gummi-gutta .A casca desta fruta contém altas concentrações de ácido hidroxicítrico (HCA), que tem propriedades para perder peso.
Além disso a Garcinia cambogia também pode elevar os níveis de serotonina, que atuam nos receptores cerebrais responsáveis pelos sinais de saciedade. Como resultado, reduz o apetite.
A Garcinia cambogia parece ser segura em doses de até 2.800 mg de HCA por dia. No entanto, alguns efeitos colaterais, como dores de cabeça, erupções cutâneas e dores de estômago foram relatados.
Modo de usar:
Garcinia cambogia é recomendada em doses de 500 mg de HCA. Deve ser tomado 30 a 60 minutos antes das refeições.9. erva-mate
A erva-mate é uma planta nativa da América do Sul. É conhecido para dar energia.Um estudo mostrou que o consumo de erva-mate a longo prazo ajudou a diminuir o apetite, a ingestão de alimentos e o peso corporal. Além disso aumenta os níveis de peptídeo 1 semelhante ao glucagon (GLP-1) e leptina.
O GLP-1 é um composto gerado no intestino que regula o apetite, enquanto a leptina é o hormônio responsável pela sinalização da saciedade. Assim, aumentar seus níveis leva a ter menos fome.
A erva-mate é segura e não ter efeitos colaterais graves.
Modo de usar:
Chá: 3 xícaras (330 ml cada) diariamente.10. Café
O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Pois o café e sua alta concentração de cafeína são conhecidos por terem muitos benefícios para a saúde .Estudos sobre o café mostram que ele pode ajudar na perda de peso, aumentar a queima de calorias e a quebra da gordura.
Além disso, o café diminui o apetite, auxiliando na perda de peso . Parece que a ingestão de cafeína 4 horas antes de uma refeição influencia no esvaziamento gástrico, nos hormônios do apetite e na sensação de fome.
Além disso, beber café deixa as pessoas menos propensas a comer mais durante a refeição seguinte e ao longo do dia.
Curiosamente, esses efeitos podem diferir para homens e mulheres. Um estudo mostrou que consumir 300 mg de cafeína resultou em uma redução de cerca de 22% na ingestão de calorias nos homens, ao passo que não afetou a ingestão de calorias nas mulheres.
A cafeína também aumenta o metabolismo em até 11% e a queima de gordura em até 29% .
No entanto, note que a ingestão de 250 mg de cafeína ou mais pode elevar a pressão arterial em algumas pessoas.
Modo de usar:
Uma xícara de café comum contém cerca de 95 mg de cafeína .Doses de 200 mg de cafeína, ou cerca de duas xícaras de café comum, já ajudam a emagrecer. Os nutricionistas indicam doses de 4 a 6 mg por kg de peso corporal. Assim, uma pessoa de 80 kgs, deve tomar de 320 a 480 mg por dia.
No entanto, essas doses podem depender do indivíduo e dos possíveis efeitos colaterais.
Conclusão:
Existem muitos remédios para emagrecer natural a base de ervas e plantas que são comprovadas cientificamente para a perda de peso.Eles reduzem o apetite, aumenta a saciedade, retardada o esvaziamento do estômago, bloqueia a absorção de gorduras e influenciam os hormônios do apetite.
As fibras solúveis como feno-grego e glucomanan são ótimas para retardar o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade e inibindo a absorção de gorduras.
Agora, a Caralluma fimbriata , a Griffonia simplicifolia e a Garcinia cambogia têm compostos que aumentam os níveis de serotonina no cérebro. Isso tem sido demonstrado para aumentar a saciedade e diminuir a ingestão de carboidratos.
A erva-mate, o café e o extrato de chá verde são ricos em cafeína e compostos como o EGCG. Que então reduzem a ingestão de alimentos, influenciam os hormônios do apetite e aumentam o metabolismo.
Por fim, o CLA aumenta a queima de gordura e reduzir o apetite.
Embora os resultados possam variar individualmente, esses remédios para emagrecer natural parecem ser uma boa opção para quem procura um tratamento mais natural para emagrecer .
A erva-mate, o café e o extrato de chá verde são ricos em cafeína e compostos como o EGCG. Que então reduzem a ingestão de alimentos, influenciam os hormônios do apetite e aumentam o metabolismo.
Por fim, o CLA aumenta a queima de gordura e reduzir o apetite.
Embora os resultados possam variar individualmente, esses remédios para emagrecer natural parecem ser uma boa opção para quem procura um tratamento mais natural para emagrecer .
Nenhum comentário:
Postar um comentário