Como Emagrecer depois dos 40 anos?
Como Emagrecer Depois dos 40 |
Para emagrecer e perder peso quando você tem mais de 40 anos, você precisa se alimentar bem e se exercitar.
Agora, isso pode se parecer mais um jargão, pois para perder peso em qualquer idade, é é fundamental a prática de atividade física e uma dieta balanceada. A diferença é que, após os 40 anos, você terá que fazer mudanças diferentes, devido a mudanças naturais no seu corpo. Isso ocorre porque o seu metabolismo começa a desacelerar e seu sistema digestivo leva mais tempo para processar os alimentos.
A má notícia é que a perda de peso acontece muito mais lentamente do que quando você tinha 20 anos.
A boa notícia é que nós temos as melhores dicas para você emagrecer depois dos 40 anos.
Perder peso de forma saudável é possível em qualquer idade, por isso leia mais para saber como emagrecer depois dos 40 anos .
8 Dicas de como emagrecer após os 40
1- Procure um nutricionista
Já que cada corpo é diferente, duas pessoas com a mesma idade e peso precisam de dietas e tratamentos diferentes para atingir o peso ideal. Portanto, a primeira coisa a fazer para emagrecer depois dos 40 anos é consultar um nutricionista .
Isso não significa necessariamente que você vai ter fazer uma dieta, mas que um especialista pode ajudá-lo a estabelecer seu IMC e, e com base nisso, determinar quantas calorias você precisa consumir todos os dias.
Seguir as dietas dos seus amigos não é aconselhável. Seu corpo tem um histórico e necessidades diferentes do que outra pessoa. Então verifique com um especialista e esqueça as dietas de seus amigos.
Ao se consultar com um nutricionista profissional você pode ver se está ou não no peso adequado para sua idade. Ele pode te informar sobre as maneiras de melhorar sua alimentação e solucionar quaisquer possíveis problemas que você possa ter .
Leia também: 5 Melhores dietas para emagrecer
2 - Procure um médico especialista
Fazer um check-up e fazer alguns testes e exames, como por exemplo, sangue, urina e fezes.
Com base nesses resultados, o médico pode avaliar se você tem algum problema de saúde que te impeça de emagrecer.
Antes de iniciar qualquer tipo de dieta, é necessário verificar se seu corpo está funcionando adequadamente e descartar qualquer doença como por exemplo: hipotireoidismo . diabetes ou algum desequilíbrio hormonal que pode estar causando ganho de peso ou dificultando seu emagrecimento.
A verificação da tireoide, principalmente, é importante, pois isso pode influenciar em qualquer ganho de peso que você possa ter. A relação com a tireóide e ganho de peso não é totalmente compreendida, mas certamente existe. Isso ocorre porque a tireóide afeta nossa taxa metabólica, ou seja, como processamos os alimentos a nível celular.
Embora os médicos ainda não tenham certeza da maneira exata como ela afeta o metabolismo, sabemos que a tireóide afeta o apetite, bem como a queima de gordura no corpo, além da absorção de açúcares no intestino. Se você ganha peso com facilidade, tem fome constante, então é possível que você tenha uma tireóide hiperativa.
No entanto, o hipertireoidismo é apenas um dos motivos da alteração do apetite. É por isso que fazer um check-up com seu médico é tão importante, especialmente, quando você passa dos 40.
Leia também: Como fazer a dieta do guerreiro?
3 - Durma o suficiente
Ao amadurecer, você precisará de todos os benefícios que o sono proporciona ao corpo. Você provavelmente já ouviu falar que a insônia aumenta o ganho de peso, e é verdade. Durante o sono, seu corpo está ativo e queima calorias. Quando você não descansa adequadamente ou dorme muito pouco, esse processo é interrompido.
O sono é importante em qualquer fase da vida. Durante a adolescência, precisamos dele principalmente na fase de crescimento, agora quando estamos mais velhos, precisamos dormir bem por diferentes motivos, mas para emagrecer é mais importante. De acordo com a Mayo Clinic, o sono afeta diretamente nosso peso.
Se dormirmos menos de cinco horas por noite, isso pode afetar o metabolismo e o apetite.
Nos homens isso pode ser a causa da vontade de comer alimentos mais calóricos. Agora, para as mulheres, dormir menos de 6 horas pode afetar o ganho de peso.
No entanto, dormir demais também não é recomendado. Se você dorme mais de 9 horas, pode atrapalhar o seu metabolismo pelo resto do dia.
Se você precisa ou deseja perder peso, então você deve considerar o quanto você está dormindo. Basicamente, não dormir bem rouba sua energia . Isso faz você comer mais e se exercitar menos, o oposto do que você precisa fazer para perder peso.
Leia também: Como fazer água de aveia para emagrecer?
4 - O tipo certo de exercício físico
O exercício é o segredo para emagrecer depois dos 40 anos, não só porque queima gordura, mas também porque é a maneira ideal de aumentar o seu metabolismo e ajudar a prevenir doenças cardíacas.
Aconselhamos a você andar no minimo 40 minutos todos os dias a um ritmo de caminhada rápida. Você também pode participar de um programa de exercícios on line para queima de gorduras.
Além disso, precisa estar atento ao tipo de exercício que está fazendo. Pois é importante combater os efeitos do envelhecimento. Isso significa que você precisará fazer atividades de alto impacto para garantir que seus músculos e articulações fiquem fortes e flexíveis. Esta é uma das razões pelas quais o treino HIIT é um dos programas mais praticados por pessoas acima dos 40 perderem peso de forma natural. Pois a pratica de treinos diários, aumenta o metabolismo, a queima de gordura além de melhorar seu condicionamento físico geral .
A prática de musculação também é indicada para pessoas que desejam emagrecer após os 40 anos. Já que o levantamento de pesos aumenta a massa muscular, aumenta também o gasto calórico diário.
5 - Não pule as refeições
Para emagrecer depois dos 40 anos, você pode pensar em reduzir a quantidade de alimentos que engorda. No entanto, não é ideal parar de comer completamente. Assim, é importante não pular as refeições .
Sem dúvida o café da manhã é a refeição mais importante do dia. O café da manhã permite que você tenha energia para o resto do dia. Também é importante porque reduz o apetite não só na hora do almoço, mas também no jantar.
Não se esqueça que para acelerar o seu metabolismo e ajudar na perda de peso, é importante fazer um lanche entre cada refeição, mas sempre de alimentos ricos em proteínas.
6 - Controlar o estresse e a ansiedade
Controlar o stress certamente é uma forma de como emagrecer depois dos 40 anos.
Atualmente, foi comprovado cientificamente, que o estresse aumenta o apetite, a vontade de comer besteiras fora de hora e reduz o metabolismo. Além disso, a ansiedade te faz comer mesmo sem ter fome. É a habitual visita a geladeira para ver o que vai comer...
Pesquisadores, recentemente concluíram que a atividade física, moderada e de alto impacto, reduz significativamente a ansiedade e o estresse. Assim, evita as constantes visitas a geladeira e além disso aumenta o metabolismo melhora a vida sexual e previne doenças.
Quando as pessoas estão estressadas ou ansiosas , elas recorrem à comida em busca de conforto. Isto é em parte porque nossos corpos já não têm mais a tolerância que já tiveram.
Anos de uso e desgaste significam que precisamos cuidar de nossos órgãos e não comer apenas por compensação, da mesma forma que costumávamos fazer quando mais jovens. Isso pode ser visto nas pessoas que comem a mesma quantidade e tipo de comida todos os dias, mas inexplicavelmente começam a engordar. Isso tem um efeito negativo, pois o ganho de peso nos deixa mais estressados e deprimidos.
Comer com consciência e não deixar nosso estômago dominar nossa vontade é muito importante em qualquer idade, mas principalmente depois de velhos. Isso significa prestar atenção, não apenas quando ficamos estressados, mas em todos os momentos. Se estamos no trabalho e comendo biscoito em vez de um lanche saudável, isso vai custar caro no futuro.
Como Emagrecer Depois dos 40 |
7 - Sempre tente comer em casa
A comida preparada em restaurantes geralmente tem mais gordura e sal do que quando você cozinha em casa.
Se você trabalha, é recomendável que você leve uma lancheira com sua comida, para evitar comer mal ou comer demais.
Mas todas as suas refeições devem ter uma grande quantidade de vegetais, uma quantidade média de proteína e muito poucos carboidratos.
O vegetais verdes são melhores, uma vez que aumentam a saciedade.
Uma boa dica para comer bem e a emagrecer é nunca comer em pé. Sempre prepare sua refeição, sente-se a mesa e saboreie seu prato. Assim quando tiver vontade de fuçar a geladeira em busca de petiscos, não terá a mesma vontade de comer, pois sempre faltará alguma coisa.Outra dica é nunca comer na frente da Tv ou do computador. Pesquisas recentes confirmaram que comemos mais quando estamos distraídos, assim, sente-se sempre a mesa em todas as refeições e lanches.
Como Emagrecer Depois dos 40 |
8 - Reduzir o álcool
Quando discutimos anteriormente sobre como a idade pode afetar a tolerância, não é apenas a alimentar. Há muitas razões para não beber muito álcool, mas para emagrecer depois 40 anos é, sem duvida a principal.
Se você foi um jovem que cometeu excessos em termos de bebidas, então isso pode afetar seu comportamento atual. Pois pode ter causado danos hepáticos que atrapalham seu metabolismo.
De acordo com o New York Times, a ingestão leve a moderada não tem grande impacto na perda de peso. De fato, os bebedores moderados em geral vivem mais que os que bebem demais . É quando você bebe demais (mais de 5 bebidas para homens, mais de 4 para mulheres) que a obesidade é um risco.
Isso se deve em parte aos efeitos do álcool no nosso corpo, e como ele afeta nossa vontade. O álcool pode sedar nossas mentes e diminuir as preocupações diárias. Mas é esse efeito relaxante que muitas vezes as pessoas que usam o álcool como fuga, também faz com que percam
as metas e a vontade de perder peso. Isso te incentiva a comer porcarias.
Como emagrecer depois do 40 - Mulheres
Embora perder peso possa ser difícil para qualquer gênero , existem algumas considerações específicas que as mulheres precisam fazer. Isso porque, quando uma mulher está se aproximando da menopausa e a produção de estrogênio e progesterona começa a declinar, é comum ter ganho de peso. Assim, recomendamos que você marque uma consulta com seu ginecologista para verificar a produção de hormônios femininos.
Este artigo é meramente informativo, assim não desejamos substituir a consulta médica ou de um nutricionista.
Se quiser ler mais artigos parecidos a How To Lose Weight Quando estiver com mais de 40 anos , recomendamos que você visite nossa categoria de Saúde da Família .
Nenhum comentário:
Postar um comentário