Como funciona a Herbalife?
Um de seus produtos é o programa de emagrecimento da Herbalife, que usa shakes substitutos de refeição e suplementos alimentares para ajudar as pessoas a emagrecer.
Embora dietas as dietas rápidas como o desafio Herbalife possam ajudar as pessoas a emagrecer a curto prazo, elas podem ser caras e podem não ser sustentáveis.
Este artigo analisa os prós e contras do programa de dieta Herbalife para você decidir se funciona, tudo baseado em artigos científicos e pesquisas internacionais. Leia mais...
Seguir a dieta da Herbalife é relativamente fácil.
Simplesmente substitua duas refeições por dia com shakes Herbalife e tome os suplementos que acompanham o programa que você comprou.
Não há restrições alimentares à dieta Herbalife, mas geralmente é aconselhável beber muita água e comer pequenas refeições frequentes e lanches que incluem muitas frutas e legumes.
Não há recomendações oficiais por quanto tempo você deve permanecer com a dieta Herbalife, mas a maioria das pessoas continua até atingir sua meta de peso.
Herbalife emagrece?
A dieta da Herbalife foi projetada para ajudar as pessoas a perder peso, reduzindo a ingestão de calorias com shakes substitutos de refeições e aumentando o metabolismo com suplementos.
Não houve estudos científicos sobre o programa completo da Herbalife, mas os shakes que substituem as refeições parecem ajudar na perda de peso, mas vamos analisar todos os produtos que fazem parte do programa.
Shake:
Quando misturada com 240 ml de leite desnatado, a mistura fornece 170 calorias por porção e pretende ser um substituto de uma refeição de baixa caloria.
Em geral, os shakes que substituem as refeições podem ajudar você a perder peso quando usado por até 1 ano ( 2 ), ( 3 )
De fato, a pesquisa sugere que eles podem funcionar para perda de peso a curto prazo do que as dietas tradicionais de baixa caloria .
Apenas um estudo patrocinado pela Herbalife testou especificamente a eficácia dos shakes da Herbalife.
Este estudo descobriu que as pessoas que substituíram duas refeições por dia pelos shakes da Herbalife perderam em média 5 kg em 12 semanas.
Faltam pesquisas sobre os benefícios a longo prazo dos shakes de substituição de refeições, mas pelo menos um estudo sugeriu que eles podem ajudar a prevenir o ganho de peso ao longo de vários anos .
No geral, a pesquisa sugere que os shakes Herbalife de substituição de refeições podem ajudar as pessoas a perder peso a curto prazo, mas a pratica de atividades físicas podem ser necessárias para emagrecer a longo prazo e manter o peso.
Suplementos Herbalife
Os suplementos recomendados nos programas da Herbalife incluem:
- Multivitamínico de Fórmula 2: um multivitamínico padrão com vários minerais para nutrição geral
- Ativador celular de fórmula 3: um suplemento com ácido alfa-lipóico, aloe vera, romã, rodiola , casca de pinheiro e resveratrol que alega melhorar a absorção de nutrientes, metabolismo e saúde mitocondrial
- Concentrado de chá de ervas: uma mistura em pó com extratos de chá e cafeína , destinada a fornecer energia e ser antioxidante
- Total Control: um suplemento que contém cafeína, gengibre, três tipos de chá (verde, preto e oolong) e casca de romã que alega aumentar a energia
- Cell-U-Loss: um suplemento que contém eletrólitos, extrato de seda de milho, salsa, dente de leão e raiz de aspargos que visa reduzir a retenção de água
- Snack Defense: um suplemento contendo cromo e extrato de Gymnema sylvestre que afirma apoiar o metabolismo de carboidratos
- Aminogênio: um suplemento contendo enzimas protease, que melhoram a digestão de proteínas
Embora esses suplementos contenham muitos ingredientes e pretendam aumentar a energia, metabolismo e perda de peso, não houve estudos científicos para provar sua eficácia.
Além disso, os suplementos não são regulamentados por nenhuma agência governamental atestando sua qualidade ou pureza, portanto não há garantia de que eles contenham os ingredientes anunciados.
Herbalife faz mal?
Embora o programa da Herbalife tenha alguns benefícios, também possui algumas desvantagens.
Os shakes são altamente processados
Os shakes de substituição de refeições da Herbalife são feitos com ingredientes altamente processados, como isolados de proteínas, açúcares, gomas, fibras, vitaminas sintéticas, sabores artificiais e emulsificantes ( 1 ).
Eles também contêm uma variedade de vitaminas e minerais que são adicionados para compensar os nutrientes que esses ingredientes processados não tem.
Uma das maiores desvantagens é que os shakes são muito ricos em açúcar - 40% das calorias em cada porção vêm de açúcares, principalmente frutose ( 1 ).
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda não consumir mais de 5% de suas calorias diárias de açúcares, o que equivale a aproximadamente 25 gramas por dia para o adulto médio (11)
Duas porções do shake da Herbalife fornecem 18 gramas de açúcar, deixando muito pouco espaço para outras fontes ao longo do dia.
Geralmente, é aconselhável fazer uma dieta com alimentos naturais e menos processados, como proteínas, frutas, vegetais, alimentos integrais e gorduras saudáveis de alta qualidade.
Você pode sentir fome
Embora o shake Herbalife sejam substitutos de refeições, eles não contêm calorias suficientes para substituir uma refeição verdadeira.
Quando misturados com leite desnatado, o shake contêm apenas 170 calorias, o que provavelmente deixará você com muita fome durante o dia todo.
Misturar o shake com frutas pode ajudar a aumentar o conteúdo de calorias e fibras, mas não adiciona nenhuma proteína ou gordura para te manter satisfeito.
Pode ser caro
Cada pote de shake da Herbalife contém 30 doses e custa a cerca de R$ 110,00.
Os dois shakes recomendados pela Herbalife por dia equivalem a aproximadamente R$ 450,00 por mês apenas para os shakes, sem incluir o custo dos suplementos.
Embora a troca de refeições por shakes possa economizar seu dinheiro em compras, essas economias podem não ser significativas o suficiente para justificar a despesa do shake e dos suplementos.
Suplementos e chás de ervas podem causar danos no fígado
Os programas de perda de peso da Herbalife recomendam vários suplementos que contêm uma infinidade de ingredientes.
Esses suplementos não foram testados quanto à eficácia e não são regulamentados por nenhuma agência governamental por qualidade ou pureza.
É importante observar sinais de reações adversas aos suplementos, pois elas podem ocorrer.
De fato, houve vários relatos de suspeita de danos no fígado devido aos suplementos para perder peso da Herbalife, às vezes exigindo transplantes de fígado ou até causando morte (12 Fonte Confiável, 13 Fonte Confiável, 14 Fonte Confiável, 15 Fonte Confiável)
Além disso, alguns produtos da Herbalife foram contaminados com um crescimento excessivo da bactéria B. subtilis , que também está ligada a danos no fígado (16 Fonte Confiável)
Lembre-se de que efeitos colaterais e danos no fígado podem ocorrer com muitos medicamentos e suplementos vendidos sem receita.
Não está claro se os riscos dos produtos Herbalife são maiores do que os de outros suplementos.
Um estudo financiado pela Herbalife mostrou que dietas ricas em proteínas, suplementadas com a Fórmula 1 da Herbalife, não afetavam a função hepática.
Não é apropriado para todos
O programa de dieta Herbalife não é apropriado para todos.
Pessoas com alergias, sensibilidades ou intolerâncias aos ingredientes dos shakes ou suplementos não devem seguir este programa.
Como muitos suplementos estão incluídos, é importante consultar seu médico para garantir que eles não interajam com seus medicamentos ou problemas de saúde.
Conclusão:
O programa de emagrecimento da Herbalife inclui shakes para reposição de refeições com baixas calorias e suplementos que aumentam o metabolismo.
É conveniente, fácil de fazer e seguir e pode ajudar a emagrecer a curto prazo, embora o sucesso a longo prazo não tenha sido estudado.
No entanto, é caro, pode causar efeitos colaterais, e a segurança e a eficácia dos suplementos não foram pesquisadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário