8 Benefícios da cebola
8 Benefícios da Cebola para Sua Dieta |
As cebolas são membros do gênero Allium das plantas que também inclui alho, chalotas, alho-poró e cebolinha. Leia mais para saber os benefícios da cebola para sua saúde.
1- Rica em nutrientes e não engorda
As cebolas tem poucas calorias, mas são ricas em nutrientes, incluindo vitamina C, vitaminas B e potássio.
Uma cebola média possui apenas 44 calorias, mas fornece uma dose considerável de vitaminas, minerais e fibras. ( Fonte )
2- É bom para o coração
A pesquisa mostra que comer cebola pode ajudar a reduzir os riscos de doenças cardíacas, como pressão alta, triglicerídeos alto e inflamação celular.
3- Rica em anti oxidantes
A cebola vermelha é rica em antocianinas, que são poderosos pigmentos vegetais que podem proteger contra doenças cardíacas, certos tipos de câncer e diabetes.
4- Contêm compostos de combate ao câncer
Uma dieta rica em vegetais de alho como cebola pode ter um efeito protetor contra certos tipos de câncer.
5- Ajuda a controlar a glicose no sangue
Devido aos muitos compostos benéficos encontrados na cebola, comer cebola pode ajudar a reduzir a glicose no sangue. ( Fonte )
6- Fortalece os ossos
Estudos mostram que o consumo de cebola está associado a uma melhor densidade mineral óssea. ( Fonte )
7- Possui propriedades antibacterianas
As cebolas podem combater bactérias potencialmente perigosas, como Escherichia coli ( E. coli ), Pseudomonas aeruginosa , Staphylococcus aureus ( S. aureus ) e Bacillus cereus ( Fonte )
A quercetina extraída da cebola é uma maneira poderosa de combater bactérias.
8 - É bom para digestão
As cebolas são uma rica fonte de fibras e prebióticos, necessárias para a boa saúde intestinal. Além disso melhora o equilíbrio bacteriano no intestino e beneficia o sistema imunológico. ( Fonte )
Conclusão:
De fato, os benefícios da cebola são reconhecidas desde os tempos antigos, quando eram usadas para tratar doenças como dores de cabeça, doenças cardíacas e feridas na boca
Enquanto as cebolas são um alimento saudável para os humanos, elas podem ser mortais para alguns animais, incluindo cães, gatos, cavalos e macacos.
Os principais culpados são sulfóxidos e sulfetos, que podem causar uma doença chamada anemia corporal de Heinz. Esta doença causa danos nos glóbulos vermelhos dos animais, o que leva à anemia e morte.
Assim, nunca alimente seu cachorro com cebola e mantenha qualquer alimento com cebola fora do alcance do seu animal de estimação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário