terça-feira, 24 de novembro de 2020

O jejum intermitente ajuda a reduzir calorias e perder peso

A principal razão pela qual o jejum intermitente funciona para a perda de peso é que o ajuda a comer menos calorias .

jejum intermitente


Todos os diferentes protocolos envolvem pular refeições durante os períodos de jejum.

A menos que você compense comendo muito mais durante os períodos de alimentação, estará consumindo menos calorias. 

De acordo com uma revisão de 2014, o jejum intermitente reduziu o peso corporal em 3a 8% ao longo de um período de 3 a 24 semanas ( 22 ).

Ao examinar a taxa de perda de peso, o jejum intermitente pode produzir perda de peso a uma taxa de aproximadamente 0,25–0,75 kg por semana ( 23 ).

As pessoas também experimentaram uma redução de 4-7% na circunferência da cintura, indicando que perderam gordura abdominal .

Esses resultados indicam que o jejum intermitente pode ser uma ferramenta útil para perder peso.

Dito isso, os benefícios do jejum intermitente vão muito além da perda de peso.

Também tem inúmeros benefícios para a saúde metabólica e pode até ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares ( 24 ,25Fonte confiável)

Embora a contagem de calorias geralmente não seja necessária durante o jejum intermitente, a perda de peso é principalmente mediada por uma redução geral na ingestão de calorias.

Estudos comparando jejum intermitente e restrição calórica contínua não mostram diferença na perda de peso quando as calorias são combinadas entre os grupos.

RESUMO

O jejum intermitente é uma maneira conveniente de perder peso sem contar calorias. Muitos estudos mostram que pode ajudar a perder peso e gordura abdominal.

O jejum intermitente pode ajudá-lo a manter a massa muscular ao fazer dieta

Um dos piores efeitos colaterais da dieta é que seu corpo tende a perder músculos junto com a gordura (26Fonte confiável)

Curiosamente, alguns estudos mostraram que o jejum intermitente pode ser benéfico para manter a massa muscular enquanto perde gordura corporal.

Uma revisão científica descobriu que a restrição calórica intermitente causou uma perda de peso semelhante à restrição calórica contínua - mas com uma redução muito menor na massa muscular (27Fonte confiável)

Nos estudos de restrição calórica, 25% do peso perdido foi a massa muscular, em comparação com apenas 10% nos estudos de restrição calórica intermitente (27Fonte confiável)

No entanto, esses estudos têm algumas limitações, portanto, considere as descobertas com cautela. Estudos mais recentes não encontraram nenhuma diferença na massa magra ou massa muscular com jejum intermitente quando comparado com outros tipos de planos alimentares (28Fonte confiável)

RESUMO

Embora algumas evidências sugiram que o jejum intermitente, quando comparado com a restrição calórica padrão, pode ajudá-lo a manter mais massa muscular, estudos mais recentes não sustentam essa ideia.

O jejum intermitente torna mais simples uma alimentação saudável

Para muitos, um dos principais benefícios do jejum intermitente é sua simplicidade.

Em vez de contar calorias, a maioria dos regimes de jejum intermitente simplesmente exige que você diga as horas.

O melhor padrão alimentar para você é aquele que você pode seguir a longo prazo. Se o jejum intermitente tornar mais fácil para você seguir uma dieta saudável , terá benefícios óbvios para a saúde a longo prazo e manutenção do peso.

RESUMO

Um dos principais benefícios do jejum intermitente é que ele simplifica a alimentação saudável. Isso pode tornar mais fácil manter uma dieta saudável a longo prazo.

O resultado final

No final do dia, o jejum intermitente pode ser uma ferramenta útil para perder peso .

A perda de peso relacionada é causada principalmente por uma redução na ingestão de calorias, mas alguns de seus efeitos benéficos sobre os hormônios também podem entrar em ação.

Embora o jejum intermitente não seja para todos, pode ser altamente benéfico para algumas pessoas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário