segunda-feira, 24 de maio de 2021

Herbalife faz mal para os rins?

 A Herbalife Nutrition é uma empresa que produz uma variedade de suplementos dietéticos, incluindo shakes de proteína, substitutos de refeição, vitaminas e minerais.

Herbalife faz mal para os rins


No entanto, apesar de sua popularidade em todo o mundo, muitas pessoas se perguntam sobre a segurança dos produtos Herbalife e o risco de efeitos colaterais potenciais.

Em particular, alguns estão preocupados com os efeitos dos produtos na saúde dos rins.

Este artigo analisa em profundidade a ciência para determinar se a Herbalife pode causar danos aos seus rins.

A Herbalife oferece vários suplementos ricos em proteínas, incluindo muitos substitutos de refeição, barras de proteína e misturas para bebidas.

A proteína desempenha um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento, reparação de tecidos, síntese muscular e muito mais (1Fonte confiável)

No entanto, seguir uma dieta rica em proteínas a longo prazo pode fazer com que produtos residuais se acumulem lentamente no sangue e causar danos aos rins em pessoas com função renal prejudicada (2Fonte confiável)

Por esse motivo, os indivíduos com doença renal crônica são aconselhados a monitorar a ingestão de proteínas com cuidado, o que pode ajudar a manter a função renal e prevenir a progressão da doença renal (3Fonte confiável)

Para aqueles com doença renal crônica, é normalmente recomendado limitar a ingestão diária de proteínas para cerca de 0,27-0,36 gramas por libra (0,6-0,8 gramas por kg) de peso corporal (4Fonte confiável)

Como tal, se estiver a fazer uma dieta pobre em proteínas, não deve consumir produtos Herbalife ricos em proteínas sem consultar o seu médico.

RESUMO

Muitos produtos Herbalife são ricos em proteínas, o que pode prejudicar a função renal em pessoas com doença renal.

Muitos produtos Herbalife são ricos em uma variedade de vitaminas e minerais essenciais.

Por exemplo, a Mistura para Batidos Nutricionais para Refeições Saudáveis ​​Fórmula 1 fornece uma boa quantidade de potássio e fósforo em cada dose ( 5 ).

Embora esses micronutrientes sejam importantes para vários aspectos da saúde, as pessoas com doenças renais podem precisar monitorar sua ingestão com mais cuidado.

Na verdade, as pessoas com doença renal crônica costumam ser aconselhadas a controlar ou limitar a ingestão de alimentos ricos em potássio e fósforo, pois seus rins são incapazes de excretar esses nutrientes de forma eficiente (6Fonte confiável7Fonte confiável)

Para aqueles com doença renal crônica, o aumento dos níveis sangüíneos desses nutrientes pode estar associado a um maior risco de hospitalização, doença cardíaca e até morte (8Fonte confiávelFonte confiável9Fonte confiável)

RESUMO

Certos produtos Herbalife são ricos em fósforo e potássio, dois nutrientes que as pessoas com doença renal devem limitar.

Alguns produtos Herbalife podem conter cafeína, incluindo o concentrado de chá de ervas, chá verde e comprimidos de guaraná cru da NRG Nature.

A cafeína atua como um vasoconstritor, o que significa que causa o estreitamento dos vasos sanguíneos e aumenta temporariamente os níveis de pressão arterial (10Fonte confiável)

O consumo regular de grandes quantidades de cafeína pode levar ao aumento dos níveis de pressão arterial, o que pode danificar os rins e aumentar o risco de doença renal ( 11)

Bebidas ricas em cafeína, como chá e café, também podem aumentar a excreção de oxalato pela urina, contribuindo assim para a formação de cálculos renais (12Fonte confiável)

De acordo com um grande estudo, o aumento do consumo de cafeína foi associado a um maior risco de cálculos renais recorrentes , especialmente entre as mulheres (13Fonte confiável)

No entanto, a pesquisa encontrou resultados mistos, e vários estudos sugerem que a ingestão de cafeína pode estar ligada a um risco menor de desenvolver pedras nos rins (14Fonte confiável15Fonte confiável)

Portanto, se você tem problemas renais ou está propenso a desenvolver pedras nos rins, é melhor conversar com seu médico antes de iniciar qualquer suplemento que contenha cafeína.

RESUMO

Alguns produtos Herbalife contêm cafeína, que pode aumentar os níveis de pressão arterial e causar danos aos rins se consumidos em grandes quantidades. A cafeína também pode contribuir para as pedras nos rins, embora as pesquisas sobre o assunto sejam confusas.

Embora pesquisas limitadas sugiram que os produtos Herbalife podem afetar diretamente a função renal em adultos saudáveis, alguns estudos relacionaram os produtos Herbalife a danos no fígado .

Na verdade, vários estudos de caso relataram que o consumo de produtos Herbalife pode estar associado a lesões hepáticas graves e hepatite, mesmo entre indivíduos previamente saudáveis ​​(16Fonte confiável17Fonte confiável18Fonte confiável)

Um estudo de caso mais antigo também descobriu que os produtos Herbalife estavam contaminados com Bacillus subtilis , uma bactéria que pode causar danos ao fígado (19Fonte confiável)

Por outro lado, algumas pesquisas concluíram que é improvável que a Herbalife prejudique a função hepática, incluindo um estudo financiado pela Herbalife (20Fonte confiável21Fonte confiável)

No entanto, tenha em mente que os suplementos de ervas , em geral, estão frequentemente ligados a problemas hepáticos e são responsáveis ​​por aproximadamente 20% dos casos de lesão hepática nos Estados Unidos (22Fonte confiável)

Por este motivo, não está claro se a Herbalife está associada a um maior risco de lesão hepática do que outros suplementos de ervas.

Ainda assim, é importante conversar com seu médico antes de usar qualquer suplemento, especialmente se você tiver histórico de problemas de fígado ou estiver tomando medicamentos.

RESUMO

Alguns estudos de caso descobriram que a Herbalife pode estar associada a lesões hepáticas. No entanto, não está claro se o Herbalife está associado a um maior risco de danos ao fígado do que outros suplementos de ervas.

Para a maioria dos adultos saudáveis, é improvável que o uso de produtos Herbalife cause danos aos rins.

No entanto, pessoas com função renal prejudicada ou doença renal crônica podem precisar limitar sua ingestão e consultar seu médico ou nutricionista antes de adicionar qualquer suplemento Herbalife à sua rotina.

Isso ocorre porque muitos produtos Herbalife contêm nutrientes que as pessoas com doença renal podem precisar limitar, incluindo proteínas, fósforo e potássio.

Alguns produtos também contêm cafeína, que pode aumentar temporariamente os níveis de pressão arterial se for consumida em grandes quantidades.

Finalmente, vários estudos de caso descobriram que a Herbalife pode estar associada a danos no fígado. Portanto, aqueles com histórico de problemas de fígado também devem conversar com seu médico antes de usar suplementos de ervas como a Herbalife.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário