sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Saiba como o CoolSculpting auxilia no combate à gordura localizada

O CoolSculpting é um procedimento indicado para o combate à gordura localizada. Ele consiste no congelamento controlado das células adiposas, que são gradualmente destruídas e eliminadas pelo corpo de maneira natural. Sua ação é direcionada, ou seja, não afeta as células adiposas das áreas não tratadas. Por não ser uma cirurgia, o CoolSculpting é considerado uma lipo sem corte. 





Embora o tratamento seja mais comum nas coxas e no abdômen, o CoolSculpting pode ser realizado em diversas partes do corpo, incluindo laterais da barriga, papada, culote, joelhos, braços e naquela gordurinha que fica ao redor das alças do sutiã. Ele só não pode ser realizado no rosto. 


Não é um procedimento para quem quer perder peso. O foco do CoolSculpting é melhorar o contorno corporal, por isso, o paciente deve estar dentro de uma faixa de peso adequada e ter bons hábitos, como alimentação equilibrada e praticar atividades físicas regularmente. 


O CoolSculpting é benéfico também para quem perdeu uma grande quantidade de peso ou passou por uma dieta rigorosa. Isso porque perder peso não significa eliminar células de gordura. Elas tendem apenas a ficar menores, retornando ao tamanho original em caso de aumento de peso. 


Como é realizado o tratamento com o CoolSculpting

O procedimento consiste no resfriamento (a uma temperatura de -11º) controlado e preciso para atingir as células adiposas sob a pele. Por se tratar de um resfriamento controlado, ele não afeta a epiderme ou outros órgãos nem causa necrose. O especialista posiciona uma manta de gel e um aplicador sobre a região a ser tratada e, em seguida, o aparelho começa a puxar e segurar a gordura, resfriando-a automaticamente. 


A gordura então é congelada, destruída e, aos poucos, eliminada naturalmente pelo organismo. 


Nos primeiros minutos do resfriamento o paciente costuma sentir um frio intenso, que rapidamente passa. Devido ao uso de aplicadores, é normal ter algumas sensações quando a sucção é aplicada. As mais comuns são: 


  • Formigamento;

  • Dor;

  • Puxões;

  • Ardência;

  • Câimbras.

 

Porém, elas são passageiras, diminuindo à medida que a região fica dormente.

 

Após o tratamento, é possível sentir um pouco de formigamento, mas nada que atrapalhe o retorno à rotina, que geralmente é imediato, sem necessidade de repouso. 

 

Resultados do CoolSculpting

Estima-se que 27% da gordura do local tratado é eliminada e o resultado pode ser notado a partir do segundo mês após a realização do procedimento. Em geral, são necessárias uma ou duas sessões para alcançar o efeito desejado e é recomendado dar um intervalo de um mês entre cada sessão. 


Não é necessário fazer manutenção do tratamento, pois as células adiposas não voltam. Porém, é preciso manter a prática de atividades físicas e uma alimentação equilibrada. No entanto, se o paciente engordar, ocorrerá a hipertrofia (aumento do volume/tamanho) das células que restaram no local e isso vai causar perda do resultado alcançado.

 

Com o CoolSculpting é possível alcançar resultados naturais, semelhantes à da lipoaspiração, só que de maneira mais segura, pois o aparelho é projetado com medidas de segurança embutidas. Dessa forma, se os sensores detectarem que a pele atingiu uma temperatura muito baixa, o sistema do equipamento para de funcionar automaticamente. Além disso, a recuperação é mais rápida. 

 

Mesmo não sendo uma cirurgia, é essencial que o CoolSculpting seja realizado por um profissional especializado, pois existem indicações e contraindicações para a sua realização. 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário