Grávida sim, obesa, nunca. Como perder peso rápido após a gravidez?
Perder peso após o parto é muitas vezes considerada uma tarefa difícil. Leia este artigo para ter algumas orientações sobre como perder peso após a gravidez.
A gravidez e o parto estão entre os momentos mais preciosos da vida de uma mulher. Mas após o parto, a maioria das mulheres fica tão ocupada com o bebê que se esquecem de notar as mudanças em seu tamanho corporal e aparência.
Há muitas mulheres, que começam dietas radicais, uma vez que eles percebem que não há uma diminuição significativa em seu peso corporal ou a aparência, mesmo após o parto. Isso não é nada aconselhável, a menos que você está sendo orientada por um médico especialista em emagrecimento.
É sempre melhor ser paciente e ter calma para atingir o seu objetivo, através de métodos saudáveis. Pode levar algum tempo, mas não desanime, você pode perder peso após a gravidez com determinação e força de vontade. Algumas mulheres têm sorte, já que perdem peso naturalmente, dentro de dois a três meses após o parto. Mas isso não acontece com todas, A maioria da mulheres podem ter mais dificuldade para perder peso rápido após a gravidez. Então, concentre-se para perder manter o peso e atingir o peso corporal que tinha antes da gravidez, não meça esforços para alcançar a sua meta. Força de vontade e determinação é tudo que precisa agora, e de um acompanhamento de um especialista em perda de peso também.
Amamentação e perda de peso após a gravidez
Amamentar é a melhor forma de perder peso após a gravidez |
Leia também: Tabela calórica dos alimentos
Algumas dicas para Perder peso após a gravidez
- Amamente o bebê
- Começar a se exercitar (com instruções do médico)
- Não faça nunca dietas radicais
- Alimente se bem , mas com alimentos de baixa gordura e calorias
- Beba muito líquido
- Durma o suficiente
- Evite o estresse
Você deve reduzir sua ingestão de calorias e exercitar regularmente. A amamentação também é bom para o encolhimento do útero, após o parto. Se você está realmente interessada na perda de peso pós-parto, dormir o suficiente no minimo de 6 a 8 horas por dia ajuda na perda de peso após a gravidez. A privação do sono é uma das causas das mulheres continuarem mantendo seu peso extra após a gravidez. Outra dica de ouro é reduzir o estresse, o que pode causar a liberação de hormônios como o cortisol, que pode resultar em ganho de peso.
Leia Também : Alimentos que queimam mais calorias do que eles contêm
Exercício para perda de peso após a gravidez
Se você quer perder peso após o parto, o exercício é quase uma obrigação. No entanto, você não pode começar a se exercitar logo após o parto. Você deve esperar algum tempo para recuperar sua saúde. Depois disso, comece com exercícios simples e gradualmente incorpore os extenuantes. Diz-se que aquelas que tiveram parto vaginal normal podem começar com exercícios simples, depois de duas a três semanas do parto, enquanto que mulheres que tenham sido submetidas a cesariana devem esperar por pelo menos três meses para o dar inicio as atividades físicas. Esta é apenas uma visão geral e você deve procurar a opinião de um médico especialista em emagrecimento, antes de iniciar o exercício. Se for possível, entre em contato com um especialista em exercício pós-parto, que pode orientá-lo nesta questão. Além de ajudar você a perder peso após a gravidez, o exercício também é benéfico para afastar o risco de depressão pós-parto e para aliviar o stress.Mudanças na dieta após a gravidez
Dieta representa 70% do seu emagrecimento pós parto |
Diz-se que mães que amamentam precisam de um mínimo de 2000 calorias por dia. Nunca pule refeições, especialmente o café da manhã. Você deve comer pequenas refeições várias vezes ao dia ao invés de poucas maiores, alimente-se de 3 em e horas.
Inclua leite, iogurte, carne vermelha magra, peixe, muitas frutas, cereais integrais e vegetais na sua dieta e comece com exercícios simples, como uma boa caminhada que já é um inicio. Uma dieta rica em fibras é bom para fazer você se sentir "cheia" e saciada por mais tempo e dessa forma inibir o desejo por alimentos mais gordurosos. Beba pelo menos oito a dez copos de água e líquidos, diariamente. Evite alimentos com alto teor de açúcar e junk foods. Tenha em mente que a perda de mais de 2 quilos por semana é considerada insalubre e perigosa.
Procure um médico especialista |
Leia Também : Os perigos da perda de peso rápida
Atenção Este artigo é apenas para fins informativos, e não deve ser usado como um substituto para o conselho de um médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário