sexta-feira, 5 de abril de 2019

Cloreto de Magnésio Emagrece?

Cloreto de magnésio emagrece mesmo?

Cloreto de Magnésio Emagrece

Lenta mas gradativamente o cloreto de magnésio ganhou destaque para emagrecer. Pois como um suplemento ajudar a perder peso. 
Neste artigo do DICAS DE DIETA BLOG vamos ensinar como tomar o cloreto de magnésio para emagrecer.
Leia mais...


Tomar magnésio é muito importante para a saúde física, pois sua deficiência pode levar a doenças como a obesidade. 

Nosso corpo absorve o magnésio facilmente e tem vários benefícios, além de ajudar a perder peso. 

Veremos o efeito estimulante do magnésio sobre o sistema digestivo e seu poder relaxante, que é ótimo para combater a ansiedade; E isso é fundamental para perder peso, mas quando combinado com uma boa dieta

A ingestão de magnésio é necessária para o bom funcionamento do nosso sistema nervoso e para garantir a saúde do nosso corpo. 

Mas para emagrecer, também podemos usar o cloreto de magnésio como um suplemento alimentar. Ainda mais quando o aumento de peso é devido à ansiedade ou estresse.


O estresse causado pela ansiedade faz com que o estômago aumente gradualmente. Nestes casos, os médicos recomendam a ingestão de cloreto de magnésio. Uma vez que ajuda a reduzir o tamanho do estômago, bem como para evitar gases ou prisão de ventre.

Leia também: Dieta de 21 dias funciona?


Entre os benefícios do cloreto de magnésio, podemos destacar: 



É um estimulante melhora a digestão
Trata a constipação e combate o inchaço.

Além disso, o cloreto de magnésio melhora o funcionamento do corpo, nervos e músculos. Tudo isso, graças às suas propriedades, e age como um relaxante natural , reduzindo a ansiedade e o desejo de comer compulsivamente.

O relaxamento que ele estimula também ajuda a dormir melhor, o que é perfeito para a sua dieta. Pois sabemos que a qualidade do sono interfere no processo de emagrecimento.

Leia também: Comer alho emagrece?


Como tomar cloreto de magnésio para emagrecer?


Como qualquer outro suplemento para emagrecer, devemos saber como tomar e qual quantidade de cloreto de magnésio. De modo a atingir nosso objetivo de perder peso. 

A dose mais recomendada é de 3 gramas de cloreto de magnésio por 100 ml de água , o que é cerca de meia xícara por dia. Tomada preferencialmente de manhã, logo após o café da manhã, quando é mais eficaz e reduz os riscos.

Para preparar a mistura, você deve ferver um litro de água e deixar esfriar em uma garrafa. Em seguida, dissolva na água 30 gr de cloreto de magnésio cristalizado e deixe esfriar na geladeira.

Mas, saiba que o cloreto de magnésio deve ser combinado com uma dieta saudável e equilibrada . Quando combinado com alimentos ricos em vitamina B1, como carne de porco, arroz integral, espinafre ou cogumelos, seu poder de emagrecimento será mais eficaz, pois acelera o metabolismo.


É uma boa ideia combinar o cloreto de magnésio com outros alimentos ricos em magnésio , como  por exemplo: alface, algas marinhas, grão de bico, farelo de aveia, sementes de girassol, nozes, pistache ou soja, entre outros.

Recomendamos o consumo de cloreto de magnésio para emagrecer para as pessoas que atendem aos seguintes critérios:

Pessoas que comem compulsivamente, se essa é a principal causa do excesso de peso.
Pessoas com digestões lentas e pesadas.

Leia também: Como fazer a dieta flexível ?


Antes de consumir cloreto de magnésio, tenha em mente as seguintes advertências :



Não ultrapasse a dose de consumo recomendada para evitar complicações.
Não use quando sofre de diarreia ou problemas renais.
Não misture cloreto de magnésio com sal.
Siga uma dieta rica em magnésio.
Combine magnésio com frutas cítricas para aumentar o poder de absorção dos nutrientes e queimar mais gordura.

O cloreto de magnésio é um bom suplemento, que certamente  vai ajudar a perder peso. Mas se você tomar a dose recomendada e seguir uma dieta saudável e equilibrada bem como praticar esportes moderados.


Lembre-se que é um bom remédio para emagrecer, Principalmente para os que estão acima do peso devido a estresse ou ansiedade. 

Esse artigo é meramente informativo, assim, não desejamos substituir a consulta médica ou de um nutricionista. Não tome medicamentos sem prescrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário