domingo, 3 de junho de 2018

Benefícios do Jejum Intermitente

O jejum intermitente, oferece benefícios para a saúde que estão além de emagrecer.

Benefícios do Jejum Intermitente


De acordo com um estudo publicado recentemente no British Journal of Nutrition, a dieta reduz os níveis de gordura no sangue e reduz a pressão sanguínea, o que contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da Universidade de Surrey, na Inglaterra, analisaram o impacto da dieta 5: 2, que consiste em comer normalmente cinco vezes por semana e uma dieta muito restritiva duas vezes, na capacidade metabólica do corpo e na predisposição do corpo para limpar a gordura e glicose após uma refeição, em comparação com as dietas convencionais.



O estudo

Vinte e sete pessoas participaram do estudo, divididas em dois grupos que tiveram que seguir a dieta 5: 2 ou uma dieta diária de restrição calórica. 
Pessoas na dieta 5: 2 geralmente comiam durante cinco dias e nos dois dias de jejum consumiam 600 calorias. 
Aqueles que seguiram a dieta diária foram recomendados para reduzir as calorias diárias: as mulheres ingeriram aproximadamente 1400 calorias e os homens, aproximadamente, 1900 calorias / dia.




O objetivo inicial do estudo foi avaliar como o jejum intermitente pode alterar a capacidade metabólica de gordura e açúcar no corpo. 

Mas os resultados mostraram que aos 59 dias, o grupo que seguiu o jejum intermitente perdeu pelo menos 5% do peso e diminuiu as taxas de pressão arterial em 9%. 
Voluntários que completaram a dieta com menos calorias por dia precisaram de 73 dias para perder a mesma quantidade de peso e baixar a pressão arterial em apenas 2% no final de todo o processo.

Outra descoberta dos cientistas foi a redução nas taxas de gordura no sangue, que diminuiu mais rapidamente nos participantes que seguiram a dieta 5: 2 em comparação com os voluntários que fizeram a segunda dieta.


Leia também: Dieta do abacaxi - Cardápio

Benefícios do Jejum Intermitente para o coração


Segundo Rona Antoni, pesquisadora do Departamento de Metabolismo Nutricional da Universidade de Surrey, a dieta 5: 2 pode, por exemplo, ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, uma vez que é capaz de reduzir a gordura em um curto período de tempo. sangue, além da pressão arterial.


No entanto, Rona ressalta que o jejum intermitente não é para todos os tipos de pessoas. De fato, cinco dos voluntários da dieta 5: 2 abandonaram o processo pela metade. "A chave para uma dieta bem sucedida é encontrar o que pode ser sustentado a longo prazo", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário