terça-feira, 16 de abril de 2019

Dieta da Batata Inglesa

Dieta da batata inglesa funciona?

Dieta da batata inglesa funciona?

A popular dieta da batata inglesa promete fazer perder até um quilo por dia, comendo nada além de batatas puras por três a cinco dias.

O conceito remonta de 1849, mas ficou famosa por conta de Tim Steele, que publicou o livro “Potato Hack: Weight Loss Simplified” em 2016.

Em seu livro, Steele sugere que as batatas são a “melhor dieta para emagrecer já inventada”. Ele alega que elas fortalecem o sistema imunológico, melhoram a saúde intestinal e fornecem muitos nutrientes para dar energia enquanto emagrece.

Leia mais para saber sobre a dieta da batata inglesa...



Outros autores também levaram a dieta da batata inglesa a novos extremos - aumentando ainda mais sua popularidade.

Como por exemplo  Penn Jillette, que publicou o livro: ” Dieta do Jillette" que consistia em nada mais que comer batatas nas 2 primeiras semanas do mês, o qual ele emagreceu 18 libras (cerca de 8 kgs).

Embora muitos afirma que a dieta os ajudou a perder um peso significativo, nenhum estudo científico confirma essa dieta.

Leia também: Dieta para emagrecer pernas e coxas

Como fazer a dieta da batata inglesa?


Regra 1. Coma apenas batatas cozidas por três a cinco dias.

Regra 2. Como regra geral, coma de 1 a 2,3 kg de batatas por dia.

Regra 3. Não coma outros alimentos, incluindo condimentos e temperos, como ketchup, manteiga, maionese e queijo.

Regra 4. O sal é permitido, mas tente evitá-lo.

Regra 5. Quando estiver com sede, beba apenas água, chá puro ou café preto.

Regra 6. Exercício físico pesado não é recomendado. Em vez disso, pratique exercícios leves como caminhadas.

Regra 7. Tome os seus medicamentos usuais, conforme indicado pelo seu médico, mas não use nenhum suplemento alimentar.

Na versão de Steele da dieta, apenas batatas inglesas brancas são permitidas. Algumas opções incluem, Yakon e batatas vermelhas.

Outras variações da dieta são mais brandas.

Por exemplo, batatas doces são permitidas no Spud Fit Challenge - uma variação popular da dieta criada por Andrew Taylor. Nesta versão, ervas, temperos e condimentos sem gordura também são permitidos.

Além disso, o método de cozimento é importante. Produtos industrializados ou excessivamente processados, como batatas fritas ou batatas fritas, não estão no cardápio.

Leia também: Dieta para mesomorfo 

Dieta da batata inglesa emagrece mesmo?


Estudos sobre a dieta da batata inglesa, especificamente não estão disponíveis, mas pode emagrecer, isso porque é uma dia de baixa calorias.

Pesquisas mostram que dietas que restringem calorias provavelmente levam à perda de peso - contanto que você consiga fazer a dieta.

Embora 1 ou 2,3 kg de batatas por dia pareçam muito, isso equivale a apenas de 530 a 1 300 calorias - muito menos do que a ingestão diária média de um adulto.

Curiosamente, as batatas contêm o inibidor de proteinase composto 2 que pode ajudar a diminuir a fome, diminuindo a digestão.

Um estudo descobriu que os ratos alimentados com de batata comeram significativamente menos. E perderam mais peso em comparação com os ratos que não comeram apenas batatas. No entanto, esses efeitos ainda não foram estudados em humanos.

Embora a dieta da batata possa realmente emagrecer a curto prazo, certamente, não é uma solução a longo prazo. As batatas são nutritivas, mas não contêm todos os nutrientes que você precisa para uma dieta balanceada para emagrecer .

Além disso, dietas baixa caloria demonstraram retardar o metabolismo e diminuir a massa muscular. Assim, é provável que você recupere o peso quando voltar à sua alimentação normal.

Leia também: Receitas de suco detox para emagrecer

Benefícios da dieta da batata inglesa

Benefícios da dieta da batata inglesa

Embora existam muitas razões para criticar a dieta da batata, ela tem alguns benefícios potenciais:

Batatas são altamente nutritivas. 
As batatas são uma excelente fonte de muitas vitaminas e minerais essenciais, como vitamina C, potássio, folato e ferro.

Fácil de fazer e seguir. 
Embora restritiva, a dieta da batata é bastante fácil de fazer. Simplesmente coma batatas inglesas por três a cinco dias.

É acessível. 
As batatas são um dos alimentos mais baratos disponíveis, tornando esta dieta relativamente barata.

É rico em fibras. 
Estudos mostram que dietas ricas em fibras promovem a saúde intestinal e podem desempenhar um papel na prevenção da obesidade, doenças cardíacas e diabetes tipo 2 .

Apesar destes benefícios, as batatas não fornecem todos os nutrientes que você precisa - em verdade, nenhum alimento pode. Por exemplo, as batatas não têm vitamina B12, cálcio e zinco - que são essenciais para a saúde.

Seguir uma dieta bem balanceada que inclui uma variedade de frutas e vegetais, grãos integrais, gorduras saudáveis ​​e proteína magra é melhor para sua saúde e promove uma perda de peso permanente.

Leia também: Dieta de 21 dias funciona?

Dieta da batata inglesa faz mal?

Dieta da batata inglesa faz mal?

Certamente, há desvantagens significativas para confiar apenas nas batatas como única fonte alimentar.

Extremamente Restritiva

A dieta da batata pode ser uma das dietas mais restritivas que existem.

Pode ser muito difícil de fazer e seguir

Ainda mais preocupante, este tipo de dieta rigorosa pode levar você a desenvolver uma relação doentia com a comida.

De fato, a dieta restritiva é uma forma de desordem alimentar que leva a outros comportamentos, como por exemplo, a compulsão alimentar.

Além disso, outros comportamentos restritivos são incentivados nesta dieta - incluindo pular refeições e ficar de jejum. Isso é altamente desnecessário, já que a dieta já é muito baixa em calorias.

Surpreendentemente, o autor de “Potato Hack: Weight Loss Simplified” sugere que pessoas devem “aprender a fica com fome e só ceder se for altamente necessário”.

Carece de Proteína, Gordura e Outros Nutrientes Essenciais

Dieta da Batata Inglesa

As batatas podem, sem dúvida, ser um componente nutritivo em uma dieta saudável e equilibrada. No entanto, elas simplesmente não podem satisfazer todas as necessidades nutricionais.

Elas não têm dois nutrientes principais - proteína e gordura. Uma batata de tamanho médio fornece apenas 4 gramas de proteína e praticamente nenhuma gordura.

Embora as batatas sejam ricas em certas vitaminas e minerais - como potássio, vitamina C e ferro - elas são baixas em várias outras, como por exemplo: cálcio, vitamina A e certas vitaminas do complexo B.

Como a dieta da batata deve ser seguida por apenas três a cinco dias, é improvável que você desenvolva uma deficiência nutricional .

Ainda assim, você pode se colocar sua saúde em risco por causa de várias deficiências nutricionais se seguir a dieta da batata inglesa a longo prazo 

Dieta da Batata Inglesa

Perda de massa muscular.

Dietas da moda como a dieta da batata são famosas porque prometem emagrecer rapidamente . No entanto, a perda muscular geralmente acompanha a perda de gordura durante a dieta. Especialmente quando as calorias são reduzidas drasticamente.

Por exemplo, um estudo descobriu que 18% do peso perdido pelos participantes de uma dieta de muito baixa caloria, com apenas 500 calorias por dia, era proveniente da massa muscular magra.

Em comparação, os que fizeram uma dieta de baixa caloria, com 1.250 calorias por dia, perderam apenas 8% da massa muscular magra.

Estudos mostram que comer mais proteína pode ajudar a reduzir a perda de massa muscular durante a restrição calórica. Mas a dieta da batata não tem uma fonte de proteína de alta qualidade .


Você provavelmente recuperará o peso

Ao fazer uma dieta com poucas calorias - como a dieta da batata - seu corpo pode se adaptar retardando seu metabolismo e queimando menos calorias .

Estudos sugerem que essa desaceleração pode persistir por muitos anos - mesmo depois de terminar uma dieta a de restrição calórica.
Dieta da Batata Inglesa


Isso é chamado de "termogênese adaptativa" e pode tornar a manutenção da perda de peso extremamente difícil a longo prazo. Na verdade, é uma das principais razões pelas quais os pesquisadores estimam que mais de 80% das pessoas que fazem dieta retornam ao peso anterior ao longo do tempo .

Conclusão:


Como é extremamente restritiva, a dieta da batata inglesa pode causar, perda de massa muscular, deficiências nutricionais e recuperação do peso perdido ao longo do tempo.

A dieta da batata é uma dieta da moda e passageira que promete emagrecer em pouco tempo. Isso comendo apenas batatas por três a cinco dias. Essas afirmações não foram comprovadas cientificamente .

A dieta da batata provavelmente causará perda de peso a curto prazo, pois é muito baixa em calorias. As batatas também contêm um composto que pode diminuir a fome, embora a pesquisa seja limitada.

A dieta da batata tem benefícios potenciais, pois é rica em muitos nutrientes, incluindo fibras. Também é fácil de fazer e relativamente acessível.


Fontes:
https://www.healthline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário