Dieta do Sanduíche
Se você olhar a pirâmide alimentar, verá como os carboidratos são de primordial importância na nossa dieta e, ainda assim, na maioria das dietas de baixa caloria, o consumo desse alimento é limitado e deixado em segundo plano.
Nesse sentido, Terica Uriol criou a dieta do sanduíche, uma dieta para perda de peso que reposiciona os carboidratos na pirâmide, o que responde a questão que não é o pão que engorda, mas as gorduras e acompanhamentos que incluímos nos sanduíches. Assim, nesta dieta você deve remover as gorduras, mas não carboidratos; que são um dos alimentos mais essenciais.
Leia também: Como fazer água de abacaxi para emagrecer?
Como fazer a dieta do sanduíche ?
Os carboidratos fornecem a energia necessária para o corpo funcionar, mas sem engordar, fazendo com que o corpo queime as reservas de gordura, além de não deixar você passar fome. Porque o pão é um alimento que satisfaz. Mas para alcançar este resultado, é importante que os sanduíches sejam feitos com ingredientes leves e com baixo teor de gordura, então esqueça os recheios pesados ou ingredientes calóricos.
O objetivo da dieta do sanduíche é reintroduzir os carboidratos na nossa dieta, algo saudável e necessário para o corpo, mas eliminando completamente as gorduras e alimentos gordurosos. Ela tenta redirecionar seus hábitos alimentares para um ângulo mais natural da pirâmide alimentar tradicional.
Leia também: Dieta da maçã emagrece 7 kgs em 5 dias
Dieta do sanduíche para perder 5 quilos em um mês.
Aqui nós damos as regras da dieta do sanduíche, e o que você deve fazer para perder 5 quilos em apenas um mês.
A base desta dieta é comer um sanduíche no almoço todos os dias da semana; se você se cansar de comer tantos sanduíches, pode substituir por dois dias por uma massa ou um prato de arroz integral, ingredientes leves e naturais (sem molhos ou tomates ou frituras, por exemplo).
Leia também: 7 legumes que emagrecem
Dieta do sanduíche alimentos
Você pode comer ovos e laticínios, mas o leite deve ser sempre desnatado. Então você pode adicionar queijo light aos seus sanduíches ou comer um iogurte durante o lanche.
Durante o almoço você pode comer carboidratos, mas o jantar deve ser feito de pratos leves e pequenas quantidades de alimentos onde os carboidratos não estão incluídos; bem, à noite você pode comer um prato de proteína e legumes, mas com o sanduíche.
Embora a dieta do sanduíche consista em comer sanduíches todos os dias, não exagere nas quantidades e prepare um sanduíche feito com meia fatia de pão.
Entre os carboidratos permitidos, você deve saber que biscoitos ou torradas prontas são totalmente proibidos, pois há muito sal, conservantes e gordura hidrogenada no pãozinho tradicional que você compra na padaria.
Na dieta do sanduíche há uma série de alimentos liberados, o que significa que eles podem ser consumidos durante o dia e nas quantidades que você deseja. São principalmente frutas e vegetais que inibem o apetite sem aumentar a ingestão de calorias; incluindo alimentos com calorias negativas, mas você também pode comer outros alimentos, como detalhamos abaixo:
Tomate
Alho-poró
Pimenta
Kiwis
Lima
Pepinos
Cogumelos
Chá para emagrecer
Café (preto)
Os alimentos proibidos na dieta do sanduíche são os extremamente ricos em gordura ou óleos. Portanto,opte por cozinhar com pouco ou nenhum óleo.
Açúcar e doces também são completamente proibidos. Pois são carboidratos simples que têm pouco conteúdo nutricional e ainda têm alto teor de gordura.
Nem são permitidos alimentos gordurosos. Carnes de porco ou vermelhas não são recomendadas na dieta porque igualmente contêm muita gordura; Portanto, prefira as carnes magras,e no caso dos peixes, escolha peixes brancos, pois os peixes de águas frias têm um teor de gordura maior.
Em seguida, em damos um exemplo de um menu da dieta do sanduíche para você poder distribuir os alimentos no seu dia e assim ter os resultados desejados. Note que, para esta dieta funcionar, você deve incluir alguma atividade física diária e igualmente beber pelo menos 2 litros de água por dia.
Dieta do sanduíche cardápio
Café da manhã
Opção 1: Chá e torrada integral com peito de peru
Opção 2: Cereais integrais com suco de laranja (natural).
Meio da manhã
Opção 1: fruta fresca
Opção 2: iogurte grego
Almoço
Opção 1: Salada verde e ovo cozido, sanduíche de rúcula e peru
Opção 2: caldo de legumes e sanduíche de atum com alface e maçã
Meio da tarde
Opção 1: Suco de frutas
Opção 2: iogurte grego
Jantar
Opção 1: Espinafre cozido e omelete de peito de peru
Opção 2: Puré de legumes e pescada assada com limão
Fonte: https://beauty.onehowto.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário