terça-feira, 31 de julho de 2018

O que comer em uma dieta de 1000 calorias

Dieta de 1000 calorias

O que comer em uma dieta de 1000 calorias

Uma das melhores formas de perder peso é reduzir a ingestão de calorias. Com nossas atividades diárias, queimamos entre 400-900 calorias aproximadamente, dependendo do estilo de vida que você tem, então se você quer perder peso, um bom caminho é consumir menos calorias do que seu corpo queima. No DICAS DE DIETA BLOG vamos mostrar o que comer em uma dieta de 1000 calorias, para você saber o básico dessa dieta e os alimentos permitidos.

O que é a dieta de 1000 calorias

Com uma dieta de 1000 calorias, seu corpo consome menos calorias e, portanto, o excesso de calorias não se acumula na forma de gordura. Para perder peso rapidamente , é importante consumir menos calorias do que seu corpo precisa e, portanto, queimar as gorduras do seu corpo, fazendo com que você perca peso de forma rápida. Note que, dependendo do tipo de vida que você tem, seu corpo pode queimar entre 400 e 900 calorias por dia, então com uma dieta de 1000 calorias será muito fácil queimar as gorduras em excesso.

Leia também: Água de pepino para emagrecer


Dieta 1000 calorias emagrece quantos quilos?

O que comer em uma dieta de 1000 calorias

É aconselhável fazer a dieta de 1000 calorias e aumentar a queima de gorduras, fazendo algum exercício físico diário. Geralmente, se você seguir as orientações desta dieta de 1000 kcal você pode perder 1 a 2 quilos por semana, isso sempre dependerá do seu metabolismo, do excesso de gordura e da prática esportiva que praticar.

Leia também: 7 melhores alimentos termogênicos

O que comer em uma dieta de 1000 calorias?

O que comer em uma dieta de 1000 calorias

Principalmente, a ingestão de carboidratos é limitada nesta dieta, especialmente alimentos à base de farinha de trigo refinada. Já o consumo de carnes magras , peixe branco, frutas e vegetais é permitido, os dois últimos são a espinha dorsal da dieta porque têm poucas calorias e ambos contêm muita fibra e água, componentes que nos ajudam a saciar a fome.

Se você quer saber o que comer em uma dieta de 1000 calorias você deve ter em mente que o que mais importa aqui é a quantidade que você come. Assim, você tem que pesar suas refeições e controlar exaustivamente tudo o que você come em todos os momentos.

Leia também: Jejum intermitente funciona?

Café da manhã

Um café da manhã na dieta de 1000 calorias perfeito para ajudar você a perder peso seria como mostrado abaixo:

Opção 1: 1 fatia de pão de trigo integral, 1 fio de azeite extra-virgem, 1 porção de fruta e chá ou café preto

Opção 2: 1 fatia de pão integral, 1 fatia peito de peru, suco natural de laranja e café ou chá
Opção 3: 30 gramas de cereais integrais, frutas da estação e café ou chá

Lanche da manhã

Como a maioria das dietas para emagrecer rápido, ela também encoraja comer 5 vezes ao dia , portanto, tenha em mente que no meio da manhã (cerca de 11 ou 12 hs) você deve comer algo para aliviar a fome e acelerar seu metabolismo. Estes lanches entre as refeições devem ser muito saudáveis, com poucas calorias, por isso recomendamos:

Opção 1: iogurte magro

Opção 2: fruta fresca
Opção 3: Legumes (cenoura, aipo, pepino ...)
São opções que, como mencionado anteriormente, aumentam a sensação de saciedade sem muitas calorias e também contêm grandes quantidades de nutrientes e vitaminas.

Leia também: Chá de gengibre, canela e limão para emagrecer

Almoço

O almoço é o momento mais importante do dia para esta dieta hipocalórica . Principalmente, nesta hora do dia comemos verduras, proteínas com baixo teor de gordura e, às vezes, podemos incluir alguns legumes, mas em quantidades muito pequenas. Também é importante que você preste atenção em como você cozinha, pois você deve limitar o uso de óleo e, sempre que possível, cozinhar sem óleo para reduzir as calorias dos pratos.

A melhor forma para preparar o seu almoço é optar por pratos cozidos, grelhados, cozido no vapor ou microondas; sempre com pouco ou nenhum óleo.


Sugestões de almoço em uma dieta de 1000 calorias:


Opção 1: 200 gramas de espinafre cozido, 100g de frango sem pele, 1 ovo

Opção 2: 200 gramas de alface, rúcula, tomate e cebola. 200 gramas de pescada assada com limão, 50 g de queijo
Opção 3: 200 gramas de vegetais grelhados (pimentão, cebola, berinjela, abobrinha, etc.), 100g de frango assado (sem pele), 50 gramas de ervilhas.

Leia também: Benefícios do jejum intermitente

Jantar

O jantar é uma das refeições mais delicadas em qualquer dieta de perda de peso porque você deve comer pouco, pois seu corpo não precisa de muitas calorias antes de dormir. Desta forma, o jantar é uma refeição em que você não pode consumir amidos, carboidratos, frutas muito doces, porque esses alimentos, se não queimados imediatamente, se acumulam como gorduras localizadas.

Sugestão de janta na dieta de 1000 calorias:


Opção 1: 200 gramas de peito de frango e 150 gramas de berinjelas assadas

Opção 2: 150 gramas de acelga fervida e 150 gramas de tofu grelhado
Opção 3: 50 gramas de salada de tomate e cebola, uma omelete de 2 ovos e 50 gramas de queijo fresco.


 Inflamação celular
Responda esse Quiz de apenas 30 segundos para descobrir qual o seu nível de inflamação celular e por que tratar essa inflamação pode turbinar o seu metabolismo e lhe ajudar a eliminar de 5 à 10kg em Tempo Recorde.

Conclusão:

É muito importante que você considere uma série de dicas que ajudarão você a entender o que comer em uma dieta de 1000 calorias e o que você não deve comer. Abaixo nós damos algumas dicas para que você possa ter sucesso e emagrecer de vez.

Nesta dieta você não pode comer pão, exceto no café da manhã; mas este pão deve ser sempre de grãos integrais, nunca branco.

Beber álcool é proibido nesta dieta.
Você pode beber chá para emagrecer uma vez por dia.
Corte o açúcar: use apenas adoçantes.
Você deve beber 2 litros de água por dia para limpar o corpo e evitar o aparecimento de celulite.
Para emagrecer rápido, é aconselhável fazer exercícios físicos pelo menos 3 dias por semana.
A duração máxima recomendada desta dieta é de 2 semanas, porque o conteúdo nutricional é muito baixo e pode ficar doente.
Esse artigo é meramente informativo, não deve ser usado como substituto de uma consulta de um nutricionista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário